_______________________________________________________________________________________________________________________________
Capacitação de Analistas de
Inteligência de Mercado

“O crescimento da economia brasileira, além de propiciar um cenário de maior concorrência entre as empresas, incentiva a propagação de uma atividade ainda nova no país: a de inteligência de mercado.”
Fonte: Folha de S.Paulo

                                  Goiânia – Goiás 06 e 07 de julho de 2012

Objetivo Geral                                                                                                                                                   
Desenvolver o potencial dos analistas de inteligência de mercado para melhor identificar, capturar e analisar o que está por trás dos fatos e acontecimentos, buscando antever possíveis intenções e desdobramentos futuros, unindo os conceitos com a prática, para elevar o nível de atuação e contribuição dos participantes para o sucesso de suas organizações.

Objetivos Específicos                                                                                                                                  

  • Coletar dados e informações a fim de gerar relatórios; 
  • Aprimorar a percepção de si mesmo ao interpretar as tendências do mercado; 
  • Aplicar metodologias voltadas à análise de mercado; 
  • Gerar produtos de inteligência de mercado; 
  • Disseminar resultados e a cultura de Inteligência de Mercado na organização; 
  • Tomar consciência da importância da Inteligência e de seu papel dentro da organização; 
  • Ganhar novas perspectivas e formas de encarar os problemas; 
  • Enxergar a possibilidade e organizar seu trabalho de forma diferente.

Público Alvo                                                                                                                                                        
Profissionais de qualquer formação acadêmica que desejam ampliar a sua qualificação profissional especializando-se em Análise de Inteligência de Mercado para a tomada de decisões estratégicas.

Estudantes das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia e demais áreas afins.

Programa do Curso                                                                                                                                         
O curso vai difundir os conceitos básicos e uniformizar a compreensão do que é, o processo e as vantagens de se utilizar técnicas de Inteligência de Mercado.

Bases para a Inteligência de Mercado.
Estrutura de uma área de Inteligência.
Aprendendo a identificar necessidades.
A coleta de informações.
Gerenciamento das informações.
Metodologias de análise.
Disseminação - A entrega do Produto de Inteligência Informações

Não é necessário conhecimento aprofundado acerca da temática. O tema será abordado de forma prática e dinâmica, correspondendo a 16 horas.aula de instrução.

Programação                                                                                                                                                    
06 de julho - Sexta-Feira
08h - Credenciamento
08h30 às 12h
14h às 18h30

07 de abril - Sábado
08h às 12h
14h às 18h

Local: Rua 8 Esq/ com a Rua 2 No. 116  - Lt 20 E - 2 Andar , Setor Central - Goiânia - GO

Investimento                                                                                                                                                   
Valor Promocional                                             R$ 590,00 à vista.
Após 02 de julho                                                         R$ 678,50 à vista.

Condições:
Desconto de 15% para filiados AGAD, SINAGO, CRA/GO, IPOG, CAEDE e Proine.*
Desconto de 10% para grupos.*
*Descontos não cumulativos e somente para pagamentos à vista
*Os pagamentos poderão ser parcelados em até 12 vezes pelo PagSeguro, conforme taxa de juros do mesmo.

 
Incluso: Material didático e Coffe Break.

O certificado será digital. Encaminharemos o link para avaliação do curso e download do certificado que será disponibilizado, em PDF. É imprescindivel que o email seja cadastrado corretamente.

Contato: 62 8540-3721                                                                                                                    
e-mail: cursos@raizesae.com.br
Twitter: @raizes.ae
Facebook: facebook.com/raizes.ae




Facilitador                                                                                                                                                         
Fernando Domingues Jr - Sócio-diretor da Mentor Consulting, empresa de consultoria voltada à implantação de processos e práticas de Inteligência Competitiva nas organizações. É conferencista e professsor de pós graduação da FIA e da FIPE. Atuou por 4 anos na estruturação e operação da área de Inteligência da CTBC Telecom, empresa do Grupo Algar. Há 31 anos no mercado, construiu uma carreira de sucesso em Marketing, Planejamento Estratégico e Novos Negócios em empresas como Cosipa, Itautec, Scopus, ADP Systems, entre outras. É formado em Engenharia Eletrônica pela USP, pós-graduado em Marketing pela ESPM de São Paulo e especializações em Novos Negócios pela Harvard Business School e em Emprendedorismo e Inovação pelo BI International instituição vinculada ao Babson College de Boston, USA. É membro atuante da SCIP (Society of Competitive Intelligence Professionals).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar no blog da Raízes Assessoria Empresarial